Projeto Musical Manto apresenta novo single nesta sexta, 19

Single Fio da Lua abre os caminhos para o primeiro álbum do projeto


Processo de gravação de MANTO em foto de Rogerio Folha.


O projeto musical MANTO retorna à cena musical paraense nesta sexta-feira, dia 19, com um single que segue o trajeto lunar, por meio da relação da lua com as marés e a imaginação. Intitulada Fio da Lua, a canção traz em sua composição, assinada por Manuela Dela, uma licença poética sobre os caminhos da lua nos céus e rios, deixando este caminho aberto para a livre interpretação, um convite a um mergulho no imaginário.


Os artistas Thales Branche e Jimmy Góes participam neste single tocando violão e guitarra, respectivamente, e Rafael Samora nos arranjos de cordas, Rodolfo Mendonça tocando baixo e Larissa Medeiros nas percussões. Com o coro formado por Mateus Moura e Thales Branche, e a intérprete Karimme Silva, que enxerga nesta canção o elemento da água e da imaginação, por falar dessa transição das fases da lua.


“No eu-lírico da música, eu vejo uma menina que está observando a lua e o mar e ao mesmo tempo em que conta e contempla essa história, ela é essa história. Para mim, é isso: tem a ver com um universo onírico e ao mesmo tempo real, onde só se pode imaginar porque se vive”, afirma a intérprete do projeto musical MANTO.

MANTO é um projeto criado em 2017, nascido de atravessamentos entre artistas de diversas linguagens, buscando traduzir por meio da música as atmosferas e a ancestralidade entre a mata profunda e a selva de pedra na Amazônia Contemporânea. Conhecidos pelos singles Matinta Chegou de 2018 e Lembrança de Oxóssi de 2019, o projeto manteve o seu processo criativo em 2020, elaborando durante o mês de novembro o terceiro single de sua trajetória, que contou com a produção musical de Mateus Moura, Karimme Silva e Rodolfo Mendonça e foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Z, respeitando todas as medidas de segurança sanitária em virtude da pandemia da Covid-19.


Ao final de 2020, em parceria com a Na Cuia - Produtora Cultural, MANTO foi contemplado na Lei Aldir Blanc Pará, no edital de música, com o projeto do seu primeiro álbum, que está em fase final de produção e traz no lançamento do terceiro single Fio da Lua a abertura dos caminhos para uma obra fonográfica que chega em 2021 e carrega em seu som um estado possível de mundiação.


O single Fio da Lua chega às plataformas de streaming de música no dia 19 de março, com distribuição digital da Quae Música.


Serviço:

| O QUÊ: Lançamento do single Fio da Lua do projeto musical MANTO

| ONDE: Nas principais plataformas digitais, incluindo Spotify e Youtube

| QUANDO: 19 de março de 2021

| MAIS EM: Instagram e Facebook do projeto


Realização: Lei Aldir Blanc Pará, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


#música

#single

#lançamento

#fiodelua

#projetomanto

#leialdirblancpará

11 visualizações