Confira "Volta", primeiro clipe do cantora paraense O Vagner



Conquistando um público inesperado com o sua primeira canção autoral, e focando na comunidade LGBTQIA+, o artista O Vagner apresenta o videoclipe do seu single Volta, que conta a história emocionante de um amor que não deu certo. O clipe que foi feito de forma voluntária e colaborativa por amigos do artista já está no canal do cantor no YouTube.


A música de estreia está disponível em todas as plataformas digitais de música. A composição é uma balada do gênero Pop Rock Alternativo, na qual o cantor, de forma íntima, revela como se sentiu após o término de seu namoro. Com a temática focada na comunidade LGBTQIA+ e com inspiração, estilos e referências dos anos 90, o videoclipe contará a história de amor e separação de dois jovens paraenses.


“Quando a gente se afasta de quem a gente ama, a gente sofre. Por isso que o ‘viveram felizes para sempre’ não existe na história que será contada. Mas nem por isso deixa de ser uma jornada de amor, companheirismo e amizade. O clipe, juntamente com o roteiro, foi escrito e dirigido pela Isadora Lis, uma grande amiga, que se jogou de cabeça na produção e tomou todo cuidado para que o público possa se identificar e se emocionar com a trajetória de um amor que um dia acabou”, declara O Vagner.

Projeto colaborativo - Com muita criatividade e vontade, estudantes de cinema, artistas e produtores paraenses se uniram para a criação do clipe. Isadora Lis, diretora e idealizadora do projeto, Eliane Flexa, assistente de direção e produtora, e Wenderson Macdovel, diretor de fotografia, são os principais responsáveis pelo videoclipe, que foi feito totalmente de forma independente e voluntária.


A Casa de Artes Tiago de Pinho e o Bar Groove foram grandes apoiadores e incentivadores dessa realização, que também será o trabalho de entrada de novas mentes criativas no cenário musical audiovisual paraense.


“A ideia do clipe surgiu em uma conversa com O Vagner, logo após o lançamento de Volta nas plataformas. Fiquei encantada com a força da melodia e com a identificação que a letra proporciona, pois muitos de nós já vivemos uma história de amor que após seu fim, nos deixou com o sentimento de assunto inacabado. Acreditei que seria possível desenvolvermos um projeto de baixo orçamento com uma equipe técnica e elenco formados por amigos estudantes de audiovisual e artistas. Vagner topou sem pensar duas vezes”, declara Isadora Lis, Diretora e Idealizadora do projeto.

Para a criação do roteiro e todo o conceito estético do clipe, a diretora adotou como referências trabalhos de cantores nacionais e internacionais, assim como alguns filmes adolescentes.


“Artistas como Jão, Olivia Rodrigo e filmes como Para todos os garotos que já Amei, Cidades de Papel e As Vantagens de ser Invisível foram referências para o projeto. Fazemos uma homenagem aos anos 90 com o figurino mais colorido e muito uso de jeans. O clipe mostra Vagner em uma jornada de superação da falta que a pessoa amada faz, assim como o vemos aprendendo a lidar não com a solidão, mas com sua individualidade. Ele é o protagonista de sua própria história e apenas ele mesmo pode se salvar da dor e tristeza”, ressalta a diretora.

Um dos maiores desafios para a produção foi a realização do projeto em meio à pandemia. Mostrando muita garra e força de vontade, todas as gravações seguiram todos os protocolos de prevenção e combate a Covid-19.


Serviço

| O QUÊ: Lançamento do clipe Volta de O Vagner

| QUANDO: 19 de maio de 2021

| ONDE: Canal do Youtube do artista

| MAIS EM: Instagram da artista


Ficha técnica:

Direção / Roteiro: Isadora Lis Alves

Direção de Fotografia: Wenderson Macdovel

Assistência de Direção: Eliane Flexa

Produção Executiva: Jade Luiza, Vagner Mendes e Isadora Lis Alves

Direção de Produção: Eliane Flexa; Controller: Eliane Flexa

Coordenação de Produção: Raíssa Gama

Staff de Produção: Vagner Mendes e Isadora Lis Alves

Assistência de Produção: Graciane Gonçalves e Karol Lima

Contra-regra: Graciane Gonçalves

Direção de Arte: Vagner Mendes e Isadora Lis Alves

Produção de Objetos: Isadora Lis Alves

Assistência de Arte: Dante Monteiro

Edição e Colorização: Tarcísio Carvalho

Assistência de Fotografia: Pedro Santos

Fotografia still e Making of: Alesson Lameira e Wenderson Macdovel

Making of: Alesson Lameira e Wenderson Macdovel

Styling: Vagner Mendes; Beleza: Juliana Nascimento e Graciane Gonçalves; Preparação de elenco: Graciane Gonçalves e Dante Monteiro;

Apoio: Casa de Artes Tiago de Pinho, Groove e Jr. da Indaiá.

16 visualizações