Te Encontro no Tapajós recebe Lúcio Mouzinho e Lourdes Garcez neste domingo, 21


Projeto que começou em dezembro de 2020 realiza encontros com Sebastião Tapajós aos domingos


Registro de Sebastião Tapajós por Alan Soares.


Neste domingo, 21, teremos mais uma edição do projeto Te Encontro no Tapajós, que vai reunir os compositores Lúcio Mouzinho e Lourdes Garcez com a participação do multi-instrumentista Igor Capela e, claro, Sebastião Tapajós. A transmissão será a partir das 9 horas no Facebook de Lourdes Garcez.


Nascido em meio à pandemia da Covid 19, o projeto é uma atração imperdível no início de cada manhã de domingo desde meados de dezembro de 2020, quando a partir das 9 horas, pelo perfil do Facebook de artistas convidados, podemos assistir e ouvir grandes nomes da música local, numa programação que tem em comum um mesmo personagem: o grande violonista Sebastião Tapajós.


O formato é convidativo e o comando fica por conta de cada participante: os artistas envolvidos performam, comentam sobre gravações do Mestre Tapajós, ouvem juntos peça gravada em CD, conversam entre si e tocam. É uma oportunidade de encontrar e ouvir uma lenda viva do violão brasileiro, de aprender e conhecer sua obra e estilos e entender o processo de criação em meio às tantas histórias que a cada domingo ele conta. Pelo projeto já passaram violonistas e pianistas como Delcley Machado, Andreson Dourado, Maurício Gomes e Salomão Habib, entre outros.


“As lives se tornaram a melhor forma de aproximar o Sebastião Tapajós do público, de seus amigos e admiradores”, conta Carmen Ribas, criadora e produtora do projeto. “E é a única maneira de vê-lo, inclusive, porque, além de morar na zona rural de Santarém, ele segue rigorosamente a orientação de se manter isolado, resguardando-se neste período de grande contaminação do novo Coronavírus”, completa


Serviço:

O QUÊ: Te Encontro no Tapajós com participação de Lúcio Mouzinho, Lourdes Garcez, Igor Capela e Sebastião Tapajós. QUANDO: 21 de fevereiro (domingo) a partir das 9h ONDE: No Facebook de Lourdes Garcez #encontronotapajós

#livemusical

#sebastiãotapajós

#lúciomouzinho

#lourdesgarcez

#igorcapela

20 visualizações