Rappers e compositores da periferia de Belém lançam o acústico colaborativo "Teses" nesta sexta, 30

Acústico aborda os relacionamentos na cultura paraense


Crédito foto: L. Takatsuji.


Reunindo artistas, produtores de áudio, produtores culturais, designers e filmakers. a produtora Black Mamb4 Records lança o acústico Teses, nesta sexta-feira (30), às 11h, no Youtube e Instagram da produtora, projeto que busca retratar situações amorosas do cotidiano, com músicas e rimas que tratam do amor na fase inicial do relacionamento, dentro da regionalidade da cultura paraense.


“Quanto ao processo de criação, as nossas inspirações musicais partem da música instrumental, principalmente, como a música erudita, romântica, jazz, choro, entre outros. A expectativa é muito boa quanto ao resultado deste projeto, e o público pode esperar um acústico que mistura: Boom Bap, Funk, Trap, Psicodélico, R&B e Samba dentro de uma linguagem regional”, disse o idealizador e produtor, Tião.

As gravações iniciaram no final de janeiro. Como se trata de um projeto que envolveu mais de 10 artistas e produtores, o processo de criação das bases instrumentais, gravações e reuniões foram adaptadas para o mínimo de pessoas no estúdio. As bases foram pensadas e produzidas por duas pessoas e as gravações foram divididas em duas sessões com seis pessoas, evitando aglomerações no estúdio, seguindo todos os protocolos de prevenção e combate a Covid-19.


O trabalho contém artistas dos mais variados bairros e segmentos, desde o hip hop, psicodélico até a música popular paraense. A representatividade do elenco é composta majoritariamente por pessoas pretas da periferia de Belém e que fazem parte do público LGBTQIA+ e defendem essa bandeira, no intuito de romper o preconceito dentro do âmbito musical.


“Foi um desafio ter participado do acústico Teses, projeto do meu irmão Sebastião. Uma oportunidade de conhecer artistas novos e talentosos de Belém, do Pop e R&B, junto com amigos e parceiros de periferia que fazem Rap e Trap, fazer nossa arte e misturar vibes. Para mim, foi incrível”, disse VeraCruz.



Sobre o desafio de fazer arte fazer arte em plena pandemia, a cantora Cau Oliveira diz que deseja que esse acústico chegue a população como um incentivo, para que continuem buscando os seus sonhos.


“Além de música e poesia, o acústico traz o sonho de cada um da equipe de viver da arte, esperamos que ele traga também inspiração para outros jovens, e que eles nunca desistam dos seus sonhos!”, comentou Cau.

Serviço: | O QUÊ: Lançamento do acústico Teses | QUANDO: 30 de abril de 2021 às 11h | ONDE: Instagram da produtora Black Mamb4 Records e Youtube | MAIS EM: Instagram da produtora Black Mamb4 Records


Com informações da assessoria de imprensa.

Ficha técnica

Artistas: Arck / Cau Oliveira / Circe / Drigo no / Matemba / Mayra Monteiro / Sâmela / Sereno Mec / VeraCruz / W.E


Audiovisual:

Audiovisual, direção e fotografia: Letícia Takatsuji

Assistente de Câmera: Paulo Fonteles

Produção e direção: Cau Oliveira

Designer gráfico: Leo Madjer

Produção de musical e pós-produção: Tião

Produção de musical: Moraes MV


Músicos:

Arcky (violão e guitarra)

Rafa Sagô (guitarra)

W.E MC (pandeiro)

Tião (arranjo, baixo, piano, synth, flauta, bateria eletrônica e percussão)


Assessoria de comunicação: Emanuele Corrêa


Apoio: Drigo no Mic e VeraCruz


#música

#audiovisual

#TerraFirme

#Belém

#acústicoteses


67 visualizações