Rapper Ruth Clark lança UBUNTU, seu novo álbum

Com cinco anos de carreira, Ruth Clark lança álbum com participações de artistas que fazem arte da carreira da artista



Na terça, 30, a rapper paraense Ruth Clark lança o álbum Ubuntu, que vibra a voz da periferia em relatos da vida no contexto urbano de Belém do Pará, cercada de um time de artistas que fazem parte de sua trajetória na vida e na arte.


O álbum traz 12 faixas com beats variados, que vão do Trap Funk ao Bombap Raiz e tem samples bem brasileiros como o de Pixinguinha na música. O beatmaker responsável é o parceiro da artista, Arllanzin no Beat.


O disco também conta com as participações das rappers Talita Brooklyn, Agata Soul, Samanta e Nega ysa, além de Geléia MC, Xico Doido e Arllan Trindade.


Ubuntu é uma antiga palavra africana e tem origem na língua Zulu (pertencente ao grupo linguístico bantu) e significa que “uma pessoa é uma pessoa por meio de outras pessoas" e é isso que cada uma dessas participações significa no disco somando sua experiência, fazendo desse trabalho a confraternização de uma verdade comum a juventude periférica.


Sobre Ruth Clark - Ruth Souza, mais conhecida como Ruth Clark MC, iniciou sua carreira artística na Fundação Curro Velho como cantora e atriz no musical "A Revoada". Ao longo de sua trajetória, participou ainda de releituras como "O Auto da Compadecida" e se consagrando protagonista da peça "A Mulher Vestida de Sol'.

Paralelamente ao teatro, amadureceu suas poesias, e em 2016, passou a fazer suas primeiras apresentações em Batalhas de MC's da cidade. Mulher negra ativista, periférica e moradora do Bairro do Una, usa suas letras para empoderamento negro e feminino.


Dona das composições "Ubuntu" e "Gente Preta I e II", suas músicas já alcançaram públicos dentro e fora da capital. Tendo participado de eventos consagrados na cidade como "Rock in Rio Guamá" e abrindo shows de cantores de relevância nacional como Nego Max e MV Bill. Em 2019, seu clipe "Gente Preta II" foi um dos selecionados para a 12ª Mostra Curta Audiovisual, de Campinas/SP.


Ficha Técnica:

Direção de Arte: Niltoc

Beats: Arllanzinho

Gravação de voz: BOOM Record

Mix e master: Arllanzinho

Patrocínio: Lei Aldir Blanc


Serviço:

O QUÊ: Lançamento do álbum UBUNTU de Ruth Clark

QUANDO: 30 de Março de 2021, as 13 horas.

ONDE: Nas principais plataformas digitais

MAIS EM: Instagram da artista ou no Canal Ruth Clark – YouTube


Com informações da assessoria de imprensa.


#música

#rap

#lançamentoálbum

#ubuntu

#ruthclark

#leialdirblancpará

2 visualizações