Pratagy apresenta fase romântica em show transmitido nesta sexta, 28



Foto: Isabella Dias.

O compositor, cantor e produtor musical Pratagy utilizou as músicas da quarentena para a busca da cura. A prova é o novo lançamento do artista paraense, Um Objeto no Céu, que lançado na última terça, 25 de maio. O single, que celebra a relação íntima com o lar, acompanha o sentimentalismo de Te Amo, música lançada há dois meses e que também é um resultado desse período de pandemia. Para celebrar os lançamentos, o músico gravou um show intitulado Te Amo: Sessão Ao Vivo com três músicas registradas com banda completa, sem take 2. O vídeo sai na sexta-feira, 28 de maio, fechando o combo de novidades do mês.


De fato, o momento de introspecção que o isolamento social trouxe para todo o mundo provocou reflexões em Pratagy. Sobre laços, pertencimento, deixar os erros para trás e viver com outra visão. Essas conclusões vêm em formato de música. Um Objeto no Céu, composta depois que o músico assistiu Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, fala sobre a relação de pertencimento com a casa, o lar, e como isso mudou na pandemia.


“É a ideia do refrão ‘Não quero ir, não quero voltar / Eu sei que aqui é nosso lugar’. Acho que a música acabou expressando - a nível microscópico - a minha relação com a casa que moro. Em um nível maior e político, nas pessoas que lutam diariamente pelo seu espaço, por serem quem são e de ocuparem os espaços que são delas”, comenta.

A música ganhou uma versão live, dentro do repertório do show Te Amo: Sessão Ao Vivo, dirigido por Lucas Domires, com imagens de Domires, Victória Teixeira e Thiago Pelaes. Três músicas fazem parte do repertório: “Um Objeto no Céu”, “Te Amo” e “Tramas Sutis”, primeira faixa do disco “Búfalo” de 2017. A escolha casa com o clima das novas composições, que trazem o piano para o primeiro plano e falam sobre mudança pessoal.


Além de Pratagy na voz e no piano, a session traz banda completa, com baixo de Rafaela Lobato, guitarras de Lucas Torres e bateria de Emmanuel Penna. O vídeo busca substituir o tradicional show de lançamento numa versão digital e online, que vai ser apresentado em formato de estreia no YouTube do cantor.


Nova fase - Com nove anos de história na música independente paraense, Pratagy se vê hoje mais maduro e com foco em desenvolver uma carreira sustentável em Belém. Formado em música pela Universidade Federal do Pará, o artista, antes mesmo de sair da academia, passou por todas as fases de financiamento de seu trabalho até desenvolver um próprio sistema que banca sua produção.


“Já lancei músicas de forma totalmente independente, também já fui patrocinado por lei de incentivo, e agora comecei a vender camisetas inspiradas nas minhas músicas pra financiar meus lançamentos e até aqui tá dando certo! A Sessão Ao Vivo é um projeto patrocinado pela Lei Aldir Blanc da Fundação Cultural do Estado do Pará”, comenta.

Para 2021, há previsão de lançamento de mais músicas, compostas antes e durante o período de isolamento. Enquanto isso, Pratagy se prepara para produzir um álbum novo, fruto dessa fase mais delicada, sentimental, com inspiração em John Lennon, The Commodores e outros grandes compositores da música brasileira.


Serviço

| O QUÊ: Lançamento do show Te Amo: Sessão Ao Vivo de Pratagy

| QUANDO: 28 de maio de 2021

| ONDE: Youtube do artista

| MAIS EM: Instagram do artista


Com informações da assessoria de imprensa.


#música

#show

#teamo

#pratagy

2 visualizações