Paraense Yuri Wariss lança o clipe "Dynamite"




A música em inglês retrata as várias fases do amor


No último sábado (30) o paraense Yuri Wariss, por meio da SWAM Studios, lançou o single e projeto audiovisual "Dynamite", que compõe o EP "YES!". O lançamento ocorreu pelas redes sociais e por meio plataforma de lançamento VEVO - um serviço multinacional de hospedagem e distribuição de vídeos e música no Youtube, utilizado por grandes artistas e gravadoras.

“YES!” é fruto da minha jornada solitária enquanto jovem compositor e tem previsão de lançamento para 2021. A produção é totalmente independente, feita remotamente com produtores brasileiros, venezuelanos e franceses. O projeto recebe suporte local da SWAM Studios, produtora que fundei com duas sócias”, disse Yuri.



Questionado sobre a sua primeira música de trabalho e o que seu público poderá consumir no clipe ‘Dynamite’, Yuri revela que tem muito da sua descoberta amorosa, enquanto um homem gay lidando com a sua sexualidade. “Eu sou um garoto que cresceu acreditando que havia algo de errado consigo mesmo. As minhas experiências com a descoberta do amor foram muito tardias e situadas no universo digital, com todos os seus perigos e questões. Dynamite tem a intenção de representar o lado mais explosivo da descoberta do amor romântico na juventude”, relata Wariss.


Sobre o audiovisual - No clipe de “Dynamite”, o amor é representado por três personagens interpretadas por Wariss significando as várias fases do amor romântico e que estará presente nas outras três músicas do EP, retratando a descoberta do amor enquanto jovem no século XXI . “A temática permeia o trabalho desde as músicas até a entrega do material audiovisual, que trará as narrativas românticas com maior representatividade das diferentes relações afetivas da nossa geração. E, também, enquanto cidadão da Amazônia e descendente de povos árabes, a representatividade étnica e cultural é algo que quero muito presente em todas as etapas de produção do material”, conclui Yuri.


Sobre o Cantor-compositor: Yuri Wariss é ator e compositor, já trabalhou em várias produções de teatro musical, à exemplo de: ‘Cats’, ‘Pra Quem é Addams’, ‘O despertar da Primavera’ (Casa de Artes Tiago de Pinho) e atuou e versionou ‘Fica Frio’ (SWAM Studios), o seu trabalho mais recente para o teatro musical é a versão brasileira de SIX (SWAM Studios) para este ano.

Com ampla experiência no teatro musical e com produções, Yuri agora também aposta em cantar as suas letras e revelar ao mundo suas composições; ele diz que faz música pop, no mesmo gênero que foi o seu refúgio durante os anos da adolescência “música pop é minha paixão, aos 15 anos comecei a compor, mas somente aos 21 comecei a trabalhar como compositor, quando escrevi um musical com 15 canções. Hoje escrevo músicas para mim e outros artistas, também trabalho com versão brasileira para obras estrangeiras de teatro musical”, finaliza Wariss.

Questionado sobre suas inspirações, o artista conta que começou a escrever muito inspirado no trabalho de cantores-compositores como “Lady Gaga, Don Mclean e David Bowie. Músicas que criam momentos intensos, que podem criar identificação com diversos grupos, por meio de mensagens e melodias cativantes”, disse Yuri.


Ficha Técnica:

Produção: SWAM Studios

Filmaker: Leandro TS

Maquiagem: Pietra Pojo

Direção de Arte: Yuri Wariss

Edição: Otávio Franco

Assessoria de Comunicação: Emanuele Corrêa

Produção: Andras Atlason

Mix e Master: Victhor Oliveira

Backing Vocals: Grupo Número 5

Direção Musical: Lidia Marçal e Giovanna Marçal


SERVIÇO: Clipe “Dynamite”, de Yuri Wariss, está disponível no Youtube. Mais sobre o artista no Instagram ou no yuriwariss.com.


Com informações da assessoria de imprensa.


#videoclipe

#lançamentosingle

#músicaautoral

#yuriwariss


10 visualizações