Pará Live desta sexta, 14, terá shows de Félix Robatto e banda Reggaetown


Félix Robatto em foto de divulgação.


Com o ritmo latino-amazônico de Félix Robatto e o som compassado da banda Reggaetown, o 4º episódio do Pará Live Ao Vivo de Casa promete ser dançante do início ao fim. Esta sexta-feira, 14 de maio, é mais uma oportunidade de se conectar com o que é paraense e o público pode esperar dois shows com muita energia boa. A programação inicia às 19h30 e é transmitida online nos canais do Youtube e Facebook da Equatorial Energia Pará, patrocinadora do evento.


A analista de responsabilidade social da Equatorial Pará, Michelle Miranda, comemora o sucesso que o evento vem conseguindo. “É muito bom poder contribuir para oferecer um pouco de alegria para as pessoas nesse momento tão difícil pelo qual todo nós estamos passando. O Pará Live é um sucesso graças a esses artistas maravilhosos que foram escolhidos pelo público e levam entretenimento de qualidade para os lares paraenses”, destaca Michelle.


Guitarrista e percussionista, Félix Robatto fundou, em 2004, a banda La Pupuña que apresentou a “Guitarrada Progressiva” para o mundo, participando de diversos festivais no Brasil, EUA e Europa. Produziu o CD Treme, de Gaby Amarantos, é autor do The Charque Side of the Moon, releitura com gêneros amazônicos do “The Dark Side of the Moon” do Pink Floyd e criou a Lambateria, festa de música latino-amazônica realizada toda quinta há três anos em Belém.


Sobre a Live, Félix comenta: “É uma sensação muito diferente, fazer live não é a mesma coisa que fazer show, mas ocupa um espaço muito importante na nossa mente e no nosso fazer artístico. É de extrema importância esses tipos de projetos, ajuda a mantermos um equilíbrio”, afirmou Félix Robatto, o artista convidado da noite.


Já a banda mais votada e eleita pelo público para participar desse episódio, a Reggaetown, acredita que é muito bom poder mostrar um pouco das músicas autorais nesse formato, em que outras pessoas também poderão conhecer as ideias e sentimentos expressados através do Reggae.



Reggaetown em foto de divulgação.


O webprograma vai ao ar sempre às sextas feiras no canal do youtube e página do Facebook da Equatorial Energia Pará, com transmissão também pela TV Cultura.


Mais votados - Em 2021, nessa segunda edição, o público pôde escolher 6 dos 12 artistas a se apresentar ao longo de seis semanas. Foram três semanas de participação ativa dos fãs, com aproximadamente 5 mil comentários de votação por meio de enquete no Facebook e Instagram da Equatorial Energia. A cada semana, foram selecionados os 2 mais votados do post oficial com 4 artistas.


Os artistas citados nos comentários da postagem realizada no dia 13 de março de 2021 nas redes sociais da Equatorial Pará perguntando “Quem é o artista que você deseja assistir na segunda temporada do Pará Live” foram a base de referência para a formulação das enquetes. Dentre os artistas mais citados, a curadoria do projeto pesquisou e selecionou 12 artistas para participar das enquetes “Escolha o seu Artista” e somente os artistas com trabalho autoral e que autorizaram a sua participação constaram nas enquetes.


Além da Banda Reggaetown, os artistas eleitos pelo público para se apresentar nesta segunda temporada do Pará Live foram Jade Lima, Alba Mariah, Raidol, Bando Mastodontes e Jorginho Gomez.


Solidariedade - O projeto também tem um viés solidário importante. Com a pandemia, muitos catadores de recicláveis foram impactados, então, durante os programas, usando o QR CODE que será exibido na tela, o público poderá contribuir para a doação de cestas básicas a esses trabalhadores. Também poderão ser feitas transferências pelo PIX 21.346.610.0001-11. A campanha que tem a hashtag #SOSCATADORES é uma iniciativa da ONG No Olhar em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci, a COCAVIP, instituições que trabalham pelo desenvolvimento sustentável através de ações educativas fortalecendo o despertar socioambiental para conservação do meio ambiente.


O Pará Live - Ao Vivo de Casa 2ª Temporada é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, por meio da Lei Aldir Blanc Pará e da Cavalléro Produtora, e conta também com o patrocínio da Equatorial Pará através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado.


As equipes do Pará Live seguem todos os protocolos de segurança em relação à pandemia quando realizam as apresentações.

Serviço


| O QUÊ: Pará Live - Ao Vivo de Casa 2ª Temporada com Félix Robatto e Reggaetown (14/05), Bando Mastodontes e Farofa Tropikal (21/05) e Jorginho Gomez e Fruta Quente (28/05)

| QUANDO: Sextas às 19h30 de 23/04 a 28/05

| ONDE: Facebook e Youtube da Equatorial e também na TV Cultura do Pará

| MAIS EM: Perfil no Instagram do projeto


Com informações da assessoria de imprensa.


#música

#livemusical

#liveautoralparaense

#ParáLive

#EquatiorialEnergiaPará

#CavalléroProdutora


2 visualizações