Pará Live Ao Vivo de Casa encerra temporada com Fruta Quente e Jorginho Gomez



"Aguardando com ansiedade o dia da nossa apresentação no Pará Live”, afirmou JF Cowboy, baterista da banda Fruta Quente, que com certeza compartilha a ansiedade com o público que acompanhou as últimas cinco semanas de programa. Essa segunda temporada apresentou Alba Mariah e Nilson Chaves, Raidol e Arthur Espíndola, Jade Lima e Lucinnha Bastos, Reggaetown e Félix Robatto, Bando Mastodontes e Farofa Tropikal e agora, neste último episódio, traz o ritmo dançante paraense não só com a banda Fruta Quente, mas com o cantor Jorginho Gomez. A programação inicia às 19h30 e é transmitida online nos canais do Youtube e Facebook da Equatorial Energia Pará, patrocinadora do evento.


A analista de responsabilidade social da Equatorial Pará, Michelle Miranda, reforça a importância de apoiar a cultura.


"No ano passado, tivemos bastante êxito com o Pará Live e em 2021 o sucesso se repete, tanto que já conseguimos alcançar mais de 280 mil pessoas com os shows. É de extrema importância que a cultura seja apoiada neste momento, pois é um dos setores que mais vem sofrendo e o público pode contribuir prestigiando esses artistas maravilhosos que nos ajudam a manter a alegria em tempos tão difíceis", diz Michelle.

Para JF Cowboy, integrante da banda convidada, sempre é bom contar a história da banda Fruta Quente. “Trazer isso em forma de música é bom demais. Feliz pela oportunidade de participar deste projeto. Gratidão!”, declarou. Já Jorginho comemora a quantidade de pessoas mobilizadas e o alcance do público.


“Pude comprovar o quão importante foi em todos esses anos de carreira defender minhas próprias músicas, que no geral falam diretamente com meu público, contando histórias já vividas por eles nas músicas, causando uma identificação grande com meu trabalho. Procuro sempre cativá-los e valorizá-los, pois são a base da construção de meu trabalho’, afirmou.

Jorginho Gomez em foto de divulgação.


O webprograma vai ao ar sempre às sextas feiras no canal do youtube e página do Facebook da Equatorial Energia Pará, com transmissão também pela TV Cultura.


Mais votados - Em 2021, nessa segunda edição, o público pôde escolher 6 dos 12 artistas a se apresentar ao longo de seis semanas. Foram três semanas de participação ativa dos fãs, com aproximadamente 5 mil comentários de votação por meio de enquete no Facebook e Instagram da Equatorial Energia. A cada semana, foram selecionados os 2 mais votados do post oficial com 4 artistas.


Os artistas citados nos comentários da postagem realizada no dia 13 de março de 2021 nas redes sociais da Equatorial Pará perguntando “Quem é o artista que você deseja assistir na segunda temporada do Pará Live” foram a base de referência para a formulação das enquetes. Dentre os artistas mais citados, a curadoria do projeto pesquisou e selecionou 12 artistas para participar das enquetes “Escolha o seu Artista” e somente os artistas com trabalho autoral e que autorizaram a sua participação constaram nas enquetes.


Além de Jorginho Gomez, os artistas eleitos pelo público para se apresentar nesta segunda temporada do Pará Live foram Jade Lima, Alba Mariah, Raidol, Bando Mastodontes e banda Reggaetown.


Solidariedade - O projeto também tem um viés solidário importante. Com a pandemia, muitos catadores de recicláveis foram impactados, então, durante os programas, usando o QR CODE que será exibido na tela, o público poderá contribuir para a doação de cestas básicas a esses trabalhadores. Também poderão ser feitas transferências pelo PIX 21.346.610.0001-11. A campanha que tem a hashtag #SOSCATADORES é uma iniciativa da ONG No Olhar em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci, a COCAVIP, instituições que trabalham pelo desenvolvimento sustentável através de ações educativas fortalecendo o despertar socioambiental para conservação do meio ambiente.


O Pará Live - Ao Vivo de Casa 2ª Temporada é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, por meio da Lei Aldir Blanc Pará e da Cavalléro Produtora, e conta também com o patrocínio da Equatorial Pará através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado.


As equipes do Pará Live seguem todos os protocolos de segurança em relação à pandemia quando realizam as apresentações.


Serviço

| O QUÊ: Pará Live - Ao Vivo de Casa 2ª Temporada com Jorginho Gomez e Fruta Quente

| QUANDO: 28 de maio de 2021 às 19h30

| ONDE: Facebook e Youtube da Equatorial e também na TV Cultura do Pará

| MAIS EM: Perfil no Instagram do projeto


Com informações da assessoria de imprensa.


#música

#livemusical

#liveautoralparaense

#ParáLive

#EquatiorialEnergiaPará

#CavalléroProdutora

2 visualizações