Ouça "Departures", álbum que mistura R&B e Rap do produtor paraense Erick Di


Com apenas 21 anos, Erick já faz sucesso em São Paulo, Nova Iorque e Los Angeles com as músicas que produz e lança na internet.



Foto: Gerson Rocha.


Erick Di é um artista paraense que está em conexão com a world music, a música eletrônica que é feita e tocada em diversos lugares do mundo. O álbum “Departures”, que será lançado no próximo dia 19 de fevereiro em todas as plataformas digitais, é a prova disso; com a reunião de cinco faixas assinadas pelo produtor eletrônico que é um fenômeno na internet. Pesquisando as sonoridades do RAP e do R&B, o trabalho traz referências de um estilo de RAP muito característico, chamado Drill, provocando sentimentos sombrios e uma mistura de batidas que é reflexo da cultura de uma nova geração. O álbum, contemplado pelo edital de Cultura Urbana Periférica da Lei Aldir Blanc Pará, com produção executiva da Psica Produções e lançamento pelo selo MangoLab, poderá ser ouvido em todos os canais do artista na internet.


Diferente de tudo o que vem fazendo em seu trabalho de produtor de beats de RAP, em “Departures” Erick Di também usa sua música para falar sobre sentimento de sobrevivência e o desejo de ter uma vida confortável. O álbum segue um formato conhecido no universo hip hop chamado de “BeatTape”, com composições instrumentais, evocando o lado não-lírico do RAP. Trazendo o Drill, uma sonoridade violenta que surgiu na parte mais sangrenta de Chicago, nos EUA, outros sons se unem para gerar um álbum introspectivo mas com tons de esperança.


“Departures é renunciar completamente o que passou e se libertar pro vôo infinito, onde a coragem, a persistência e a força de vontade são os principais estímulos para fazer história, dentro e fora da zona de conforto”, confessa. Além de se inspirar na vertente mais acelerada do Drill, criada no Reino Unido, o álbum abraça o R&B, o Funk Carioca e a vertente clássica do trap, outro ritmo que surgiu a partir do RAP.


“O que me inspira é ver que tem muito mais produtores querendo mostrar a sua arte, buscando fazer diferente, buscando chegar no coração das pessoas com a música, que pra mim é o maior intuito de um beatmaker. Eu gosto muito de escutar o trabalho de produtores mainstream, mas o que me inspira muito hoje é ver, por exemplo, um cara ou uma mina que tem 700 seguidores no soundcloud e faz um som sensacional”, comenta o artista, que se reafirma como um produtor de música underground nas plataformas onde compartilha seu som.


Reconhecimento - Hoje com 21, o produtor já traz na bagagem cinco anos de carreira, aprendendo e crescendo na música eletrônica, o que rendeu a ele reconhecimentos internacionais. Reunindo mais de 700 mil plays em suas músicas e remixes no SoundCloud - rede que concentra muitos DJs e produtores eletrônicos, Erick Di já foi notado por seu ídolo, o cantor, compositor, ator e dançarino Omarion, que era vocalista do grupo B2K. O estadunidense curtiu e compartilhou o remix que Erick fez para o sucesso “Rock With You” de Michael Jackson. O produtor paraense também já foi notado pelo coletivo de música eletrônica de Los Angeles, “Soulection”, onde teve sua música reproduzida para todo o mundo. Ainda pouco conhecido pelo público paraense, Erick Di é um produtor requisitado tanto em Belém quanto em vários outros lugares do mundo. As cidades que mais ouvem seu trabalho são a capital paulista, seguida de Nova York e Los Angeles.


SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento do álbum "Departures" de Erick Di

QUANDO: 19 de fevereiro, a partir de 0h

ONDE: Em todas as plataformas digitais de música

Download gratuito: https://soundcloud.com/erickdi

Mais informações no instagram do artista.


#música

#departures

#lançamento

#álbumdigital

#r&b

#rap

#erickdi

#leialdirblacpará

1 visualização