Nilson Chaves e Alba Mariah abrem segunda temporada do Pará Live - Ao Vivo de Casa


Foto: divulgação.


Nesta sexta, 23 de abril, começa a segunda temporada do Pará Live - Ao Vivo de Casa que abre com show de Nilson Chaves e Alba Mariah, representando a música popular paraense a partir das 19h30 nos canais do Youtube e Facebook da Equatorial Energia Pará, patrocinadora do evento, e também na TV Cultura do Pará. A novidade desta edição foi que o público elegeu seis artistas de trabalho autoral na cena musical paraense para participar da programação.


“Em um momento em que a cultura está abalada pela impossibilidade de respirar, o Pará Live oferece a oportunidade do artista poder respirar com seu canto, levando ao público o prazer de poder ouvir e ver seus artistas. Sem dúvida uma proposta oportuna”, avaliou Nilson Chaves, artista convidado do primeiro de 6 episódios previstos nesta temporada.

A novidade do projeto na edição 2021 foi o público poder escolher 6 dos 12 artistas que irão se apresentar ao longo de seis semanas. Foram três semanas de participação ativa dos fãs, com aproximadamente 5 mil comentários de votação por meio de enquete no Facebook e Instagram da Equatorial Energia. A cada semana, foram selecionados os 2 mais votados do post oficial com 4 artistas.


Os artistas citados nos comentários da postagem realizada no dia 13 de março de 2021 nas redes sociais da Equatorial Pará perguntando “Quem é o artista que você deseja assistir na segunda temporada do Pará Live” foram a base de referência para a formulação das enquetes. Dentre os artistas mais citados, a curadoria do projeto pesquisou e selecionou 12 artistas para participar das enquetes “Escolha o seu Artista” e somente os artistas com trabalho autoral e que autorizaram a sua participação constaram nas enquetes.


Alba Mariah foi a mais votada em uma das enquetes e fala sobre esse retorno importante do público sobre o seu trabalho.


“Projetos como esse são super importantes não só para o artista tocando cantando, mas para toda a equipe em volta, do backstage, quem trabalha na live que é uma nova forma de se comunicar importantíssima. Uma grata surpresa Meu nome ter sido indicado e ter sido muito bem votado na enquete popular entre os artistas contemplados nesse primeiro episódio. Então eu estou muito feliz”, comenta.

Além de Alba Mariah, os artistas eleitos pelo público para se apresentar nesta segunda temporada do Pará Live foram Raidol, Jade Lima, Reggaetown, Bando Mastodontes e Jorginho Gomez. O webprograma vai ao ar às sextas feiras às 19h30 no canal do Youtube e página do Facebook da Equatorial Energia Pará e também na TV Cultura do Pará.


Para a analista de responsabilidade social da distribuidora, Michelle Miranda, este é um grande incentivo para que os artistas continuem empenhados em seu trabalho neste momento difícil de pandemia. “Acreditamos que a cultura do nosso Estado precisa ser incentivada e tem buscado se reinventar nesse período de pandemia. Além de proporcionar um momento de descontração para o público dentro de suas casas”, avalia a analista.


Solidariedade - O projeto também tem um viés solidário importante. Com a pandemia, muitos catadores de recicláveis foram impactados, então, durante os programas, usando o QR CODE que será exibido na tela, o público poderá contribuir para a doação de cestas básicas a esses trabalhadores.


Também poderão ser feitas transferências pelo PIX 21.346.610.0001-11. A campanha que tem a hashtag #SOSCATADORES é uma iniciativa da ONG No Olhar em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci, a COCAVIP, instituições que trabalham pelo desenvolvimento sustentável através de ações educativas fortalecendo o despertar socioambiental para conservação do meio ambiente.


O Pará Live - Ao Vivo de Casa 2ª Temporada é realizado em parceria com a Cavalléro Produtora e seguirá todos os protocolos de segurança em relação à pandemia quando forem realizadas as apresentações.


Programação completa

23/04 - Alba Mariah e Nilson Chaves

30/04 - Raidol e Arthur Espíndola

07/05 - Jade Lima e Lucinnha Bastos

14/05 - Reggaetown e Félix Robatto

21/05 - Bando Mastodontes e Farofa Tropikal

28/05 - Jorginho Gomez e Fruta Quente



Serviço

| O QUÊ: Pará Live - Ao Vivo de Casa 2ª Temporada com Alba Mariah e Nilson Chaves (23/04), Raidol e Arthur Espíndola (30/04), Jade Lima e Lucinnha Bastos (07/05), Reggaetown e Félix Robatto (14/05), Bando Mastodontes e Farofa Tropikal (21/05) e Jorginho Gomez e Fruta Quente (28/05)

| QUANDO: Sextas às 19h30 de 23/04 a 28/05

| ONDE: Facebook e Youtube da Equatorial e também na TV Cultura do Pará

| MAIS EM: Perfil no Instagram do projeto

Com informações da assessoria de imprensa.

#música

#livemusical

#liveautoralparaense

#ParáLive

#EquatiorialEnergiaPará

#CavalléroProdutora

5 visualizações