Inscrições abertas para curso sobre criação de projetos audiovisuais a partir da cozinha do Pará


Foto: Divulgação.


Como são criados formatos originais? A minha ideia pode ser um produto audiovisual ou ela pode virar um formato? Neste laboratório, a jornalista e produtora audiovisual Larissa Ribeiro, formada pela Escuela Internacional de Cine y Television - EICTV, vai abordar os processos de criação de projetos audiovisuais a partir da cozinha tradicional do Pará, detalhando pontos importantes como as estruturas narrativas, definição de audiências e potencial de mercado.


No curso, serão apresentados: introdução ao universo dos formatos originais e estudos de caso; bases para pesquisa e investigação a partir de experiência prática com convidados da área da gastronomia e audiovisual; transformação da ideia em projeto; conceito, relevância e prática da criação multiplataforma; desenvolvimento base dos projetos com produção de kit de venda inicial; consultorias de Produção Executiva: registro do projeto, orçamento base, viabilidade, entre outros e apresentação do pitching (defesa oral) para banca de convidados.


Serão disponibilizadas 15 vagas para paraenses ou residentes do Estado. Cada selecionado, receberá uma bolsa-estímulo no valor de R$1.000,00, sendo que 60% das vagas serão destinadas a pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, portadoras de necessidades especiais, profissionais mães e moradores de periferias de Belém ou do interior do Estado do Pará. Todos receberão certificados.

Para participar, é preciso ter acesso à internet. Este projeto foi selecionado pelo Edital de Audiovisual – Lei Aldir Blanc Pará 2020 e conta com a produção de Rodrigo Antonio.



Serviço:

O QUÊ: Receita de Formatos: Lab de criação de produtos audiovisuais a partir da cozinha tradicional paraense

QUANDO: De 1 a 13 de março

INSCRIÇÕES: http://bit.ly/labformatospa INFORMAÇÕES: laboratoriodeformatos.pa@gmail.com.

#ReceitaDeFormatos

#LeiAldirBlancPará

#SecultPA

#audiovisual

20 visualizações