Festival Mirai de Dança realiza quarta edição online


Focado em danças urbanas, o evento reúne profissionais do Pará, Goiás e Distrito Federal e premia participantes do Brasil inteiro


Foto: Cabron Studio.


Nos dias 12, 13 e 14 de março, será realizada a quarta edição do Festival Mirai de Dança (FMD), o primeiro evento totalmente voltado às danças urbanas no Pará. O evento será online e gratuito e conta com as aulas virtuais (lives no perfil do FMD) de Lucas Emanu (DF), Mare Rela (GO), Lucas Syuga (GO), Renan Mendes (PA), Ricky Lima (PA) e Madson Santos (PA), além da mostra competitiva de dança que acontecerá por vídeo.


“Devido ao momento que estamos vivendo, pensamos na nossa programação acontecendo virtualmente. As aulas que seriam presenciais, com número reduzido de participantes agora serão por meio de lives e a mostra competitiva será feita por vídeo, onde o público poderá votar nos seus artistas preferidos”, comenta Bel Lobato, organizadora do FMD.

Competição - A Mostra de Dança Competitiva é dividida nas categorias ‘solo’ e ‘grupo’, onde artistas de danças urbanas do Brasil inteiro inscreveram suas produções e estão concorrendo a prêmios em dinheiro. O público pode votar nos seus vídeos preferidos pelo site www.festivalmiraidedanca.com.br, assim como fez com o concurso Quero Ser Professor FMD, que escolheu um professor paraense para compor as aulas do festival. O vencedor foi Madson Santos, de Santarém.


O Festival Mirai de Dança 2021 é um projeto selecionado pelo Edital de Dança - Lei Aldir Blanc Pará.


Sobre a Cia e os realizadores - A Cia Mirai de Dança é pioneira em Danças Urbanas no Estado. Fundou a primeira escola direcionada para o estudo dessas danças no Pará e conta com mais de 100 alunos. Criada em 2007, a companhia atua na cidade de Belém e tem como princípio fazer da arte um instrumento de transformação social, a fim de desenvolver um trabalho crítico reflexivo em dança. Em 2011, produziu o primeiro espetáculo de danças urbanas de Belém, o Cinesiofagia Urbana, desde então, já produziu sete espetáculos em conjunto com a Escola Mirai e seis mostras de dança, além de realizar o Festival Mirai de Dança.


Serviço

O QUÊ: 4ª edição do Festival Mirai de Dança

QUANDO: 12, 13 e 14 de março e 2021

ONDE: Aulas remotas no perfil do @festivalmirai.

MAIS EM: https://www.festivalmiraidedanca.com.br/


#dança

#dançasurbanas

#festivalmiraidedança

#festivalonline

#aulasvirtuais

#leialdirblancpará

4 visualizações