Festival de Carimbó de Icoarací está online


Esta é a segunda edição do evento que mostra a batucada genuína da cultura paraense até o dia 7 de março


Foto: Divulgação/Transmissão


O Festival de Carimbó está online e será transmitido, até o dia 7 de março, pelo canal oficial do Espaço Cultural Coisas de Negro no Youtube. O evento enaltece a população de Icoaraci e a cultura produzida no Estado, fortalecendo a produção artística do Carimbó.


Por motivos de falta de incentivo e patrocínio, o Festival não acontecia há 10 anos. Mas em 2021, a edição promete apresentações musicais de grupos tradicionais como os Mestre Lourival Igarapé e Nego Ray, além dos grupos: Os Falsos do Carimbó, Curimbó de Bolso, Os Caçulas da Vila, Carimbó Cobra Venenosa, Os Africanos de Icoaraci, Águia Negra, Regional Tarubá, Regional Jurupari, Carimbó de Icoaraci, Batucada Misteriosa, Íris da Selva e Borblue.


Mas não será só atração musical. O festival também terá palestras e oficinas. Como abertura oficial do evento, no dia 26 de fevereiro, aconteceu o Webnário “Direito Patrimonial, Autoral e Imagem na Cultura Popular”, uma roda de conversa com Eliana Bogéa e Auda Piani, com mediação de Bruna Suelen. Também foram ministradas as oficinas: “Toques e Tambores”, com Mestre Nego Ray e “A Linguagem da Flauta de Barro no Carimbó de Icoaraci”, com o professor Sílvio Barbosa.


As oficinas permitem aos participantes as vivências e conhecimentos da cultura do Carimbó. As inscrições ainda podem ser feitas através de um formulário online e terá emissão de certificados. Todas as oficinas serão disponibilizadas em formato digital.


O evento conta ainda com um site de e-commerce onde os empreendedores do mercado do Carimbó poderão exibir e vender seus produtos, fortalecendo o trabalho local.


Serviço

O QUÊ: 2º Festival de Carimbó de Icoaraci

QUANDO: De 26 de fevereiro a 07 de março de 2021

ONDE: Transmissão pelo canal oficial do Espaço Cultural Coisas de Negro no Youtube

MAIS INFORMAÇÕES: No instagram do Espaço Cultural Coisas de Negro


#Festival

#Carimbó

#Culturapopular

#Coisasdenegro

#Espaçocultural

#Icoaraci

#Oficina

#Palestra

3 visualizações