Festival Amazônia Mapping ganha prêmio SIM SP na categoria INOVAÇÃO - MÚSICA E TECNOLOGIA


Ilha imaginária 3D, que permitiu ao público viajar em uma Amazônia imaginária, entre a floresta e a cidade.


Anunciado na noite da última quarta-feira, 31, o Prêmio SIM SP elegeu o Festival Amazônia Mapping vencedor da categoria INOVAÇÃO - MÚSICA E TECNOLOGIA, que premia as novas ferramentas, startups, aplicativos e projetos inovadores que revolucionam o modo de produzir e ouvir música.


Em 2020, o Festival Amazônia Mapping - Realidades Extendidas realizou a primeira edição em formato virtual, levando o projeto para uma ilha imaginária amazônica, criada em 3D, que foi o palco da programação gratuita que reuniu, de 24 a 28 de novembro do ano passado, projeções de vídeo-mapping, apresentações audiovisuais, performances, além das oficinas tradicionalmente ofertadas pelo Festival.


Com o tema Realidades Expandidas, o FAM 2020 apostou na interatividade e na imersão em meios virtuais. Na ilha 3D, construída especialmente para o festival, o público pode viajar no coração de uma Amazônia imaginária, entre a floresta e a cidade. Com gráficos realistas, o projeto da ilha Amazônia Mapping foi construído através de uma programação gamer e proporcionou uma nova experiência de streaming ao público.


O evento contou com apresentação da cantora, compositora, atriz e dançarina Keila e teve sua programação exibida (e segue disponível) no canal do Youtube do Festival e na TV Cultura do Pará. Entre as atrações musicais, tivemos artistas como Will Love, Trio Manari e os peruanos do Dengue Dengue Dengue!.


Vídeo de agradecimento publicado pela idealizadora do Amazônia Mapping, Roberta Carvalho, nas redes do Festival.



Realizado pela 11:11 ARTE, o Festival tem curadoria geral e idealização da artista visual paraense Roberta Carvalho, que divide com a cantora e compositora Aíla, a curadoria de música e imagem e direção artística. A criação do ambiente virtual Ilha Amazônia Mapping é da ADA e a direção artística da Ilha Amazônia Mapping: é da equipe: Aíla, Caio Fazolin, Roberta Carvalho e Tatiane Gonzalez. O FAM tem patrocínio da Oi, via Lei de Incentivo a Cultura Semear da Fundação Cultural do Pará e do Governo do Pará e apoio da Oi Futuro. A votação para o Prêmio SIM SP foi aberta ao público que votou pelo site oficial da SIM SP. Todos os vencedores estão no Instagram da SIM. #amazonia #Pará #Belém

#Santarém

#videomapping

#mapping

#artesvisuais

#audiovisual #música

#performances #festival #festivaisonline #prêmiosimsp #festivalamazoniamapping

#amazoniamapping

#FAM #PrêmioSIM2020

#IndicadoPrêmioSIM

#IndicadaPrêmioSIM

#TôNaSIM

15 visualizações