Coração de Barro em sessão exclusiva neste sábado, 13

Espetáculo-experimento de Cleber Cajun será transmitido pelo Google Meet


Neste sábado, 13 de março, às 20 horas, o artista Cleber Cajun apresenta uma sessão exclusiva do espetáculo Coração de Barro, espetáculo-experimento em vídeo que será transmitido via Google Meet.


Com direção, dramaturgia, atuação e desenhos de Cleber Cajun; identidade visual, fotografia, vídeo e montagem de Carol Abreu e trilha sonora original de Diego Vattos, o projeto foi contemplado pelo Prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura da Fundação Cultural do Pará 2020.


Com duração de 20 minutos, o espetáculo nasceu das lembranças do mato, das observações em cima das árvores, de quando o dia era a vida inteira e de quando a inocência era a bússola para descobertas verdadeiras. É uma história de quando faltava energia elétrica e as velas eram suporte para a imaginação e traz, fragmentadas, experiências vividas que ganham força encantatória nessa fábula retirada da memória.


“O espetáculo foi criado no estado de isolamento social, em casa e se sustenta nas minhas próprias memórias, uma curiosidade pela vida que tenho e grande parte da minha infância que foi deste modo bem rústico e ao mesmo tempo iluminado”, conta Cajun.

No espetáculo, o artista usa a técnica do "teatro com objetos" criando uma narrativa que envolve bonecos de papel, objetos, brinquedos de miriti, barro e músicas autorais.


“Em Coração de Barro, conto a história de um menino que nasceu com um milagre no olho, ele consegue ver a alma das pessoas literalmente e assim vai vivendo coisas extraordinárias, que todos nós vivemos nas nossas várias infâncias”, explica o artista.

Após o lançamento do Google Meet, no dia 14, o espetáculo será disponibilizado no Canal do Youtube do artista.


Serviço

O QUÊ: Coração de Barro

QUANDO: 13 de março de 2021 às 20h

ONDE: Transmissão via Google Meet

CLASSIFICAÇÃO: Livre

MAIS EM: Instagram do artista


#espetáculo

#vídeo

#espetáculoonline

#coraçãodebarro

#CleberCajun

#PrêmioVirtualdeArteeCultura

#FCP

2 visualizações