Bella mistura latinidade, Guitarrada e Carimbó em seu primeiro EP


Enlaço chega com quatro faixas


Foto: divulgação.


No dia 31 de março, a cantora paraense Bella lança nas principais plataformas de streaming seu primeiro EP Enlaço. O trabalho mistura ritmos latinos, Guitarrada e Carimbó em 4 faixas: Desejo, Amarrada em Você, Amores líquidos e Bolero pra dois.


“O disco conta a história de um amor que terminou. Cada faixa aborda uma fase dessa história: desde o início do romance (faixa Desejo) até o momento da separação, quando tudo o que resta é saudade (faixa Bolero pra Dois). Além disso, cada faixa é representada por um elemento da natureza, que ajuda a contar essa história, de uma maneira sinestésica”, comenta a cantora.

Uma curiosidade sobre a artista é que apesar começar a escrever composições ainda na infância, Bella se sentia insegura e deixou um pouco de lado. Quando veio a pandemia de Covid-19, e principalmente no momento em que a cidade de Belém entrou em lockdown, Bella decidiu revisitar as suas composições e voltar a escrever. Foi assim que surgiu o conceito e toda ideia do EP.


“Os últimos acontecimentos mundiais também serviram para que eu abrisse os olhos e percebesse como é importante vivermos os nossos sonhos logo e parar de adiá-los. Isso me deu coragem para mostrar meu trabalho, que fala sobre amor e natureza, ao mundo”, disse a artista.

Inspirações - O EP proporcionou um encontro de gerações entre Joba, vocalista da banda Warilou, que produziu o trabalho, e Bella, que cresceu ouvindo as músicas da banda e de outros artistas regionais.


“Bella é uma artista de bastante consistência, apesar de ser o primeiro trabalho, ela tem uma maturidade muito grande em relação as composições. Foi muito simples e agradável trabalhar com ela e com uma equipe também de direção muito competente, que tem uma visão muito inteligente do cenário artístico. A faixa Bolero pra Dois lembra uma música imortalizada pelo Vavá da Matinha. Apesar da releitura dos ritmos, o trabalho tem o espírito contemporâneo, é um privilégio assinar essa produção da Bella, que é muito talentosa é motivo de muito orgulho”, finalizou Joba.

Sobre a carreira - Bella tem uma carreira em Belém como artista de teatro musical, já participou de espetáculos como ‘Os Miseráveis’, ‘Cats’, ‘Pra Quem é Addams’ da Casa de Artes Tiago de Pinho, assim como ‘Fica Frio’ e, atualmente, o musical ‘Six’, ambos da SWAM Studios.


A produção e direção musical do trabalho é de Joba (Warilou), Giovanna Marçal, Lidia Marçal e Yuri Wariss.


“Creio que um fator surpresa para o público seja a coesão do EP, conceitual e musicalmente falando. Cada canção tem o seu toque de Carimbó, Lambada e outros ritmos dos quais derivam a nossa música, mas sem perder o toque especial e único da Bella. Seja na voz, num desenho de guitarra... Acredito que o público irá se identificar com a música e não vai parar de cantar”, disse Giovanna Marçal, diretora musical do EP.

Serviço:

| O QUÊ: Lançamento EP Enlaço de Bella

| QUANDO: 31 de março de 2021 às 18h

| ONDE: Nas principais plataformas digitais

|MAIS EM: Instagram da artista


Ficha técnica:

Composições: Bella e Giovanna Marçal

Arranjos musicais: Gabriel Maués

Direção musical: Giovanna Marçal

Produção musical: Joba Marçal

Direção criativa: Mariana Almeida e Bella

Produção audiovisual: Cabrons Studio

Gestão de marketing musical: Lídia Marçal e Yuri Wariss

Figurinista: Leo Pamplona

Assessoria de comunicação Artística: Emanuele Corrêa

Guitarra base: Gileno Foinquinos

Violão: Kim Freitas

Bateria: Jr Júnior

Baixo: Charles Barros

Percussão: Heraldo Santos (percussão da terra)

Vocais: Giovanna Marçal e Lidia Marçal

Vocal principal: Izabella Pantoja


#Belém

#música

#lançamento

#álbumdigital

#Enlaço

#Bella

10 visualizações