Assista ao espetáculo/live GUIOMAR neste sábado, 27

Guiomar é um espetáculo paraense do Grupo de Teatro Palha com direção de Paulo Santana e que faz sua estreia neste sábado


Foto: Bruno Moutinho


Neste sábado, 27, o grupo de Teatro Palha que está na cena paraense há mais de 40 anos, apresenta o espetáculo GUIOMAR, inspirado no texto de Lourdes Ramalho, “Guiomar sem rir sem chorar” e narra os acontecimentos do embrião do movimento feminista no Brasil dos anos 70. O espetáculo será transmitido pelo Facebook do grupo às 20 horas.


Com os desafios impostos pela pandemia, o grupo decidiu promover o lançamento do espetáculo em formato de live, inclusive, gerando uma provocação para pensar o papel do teatro nestes tempos de pandemia e o seu futuro a partir dela, em uma sociedade cada vez mais imediatista.


GUIOMAR estreia no dia 27 de fevereiro, às 20 horas, em live no Facebook do grupo. Uma temporada também está marcada para os próximos dias 14, 15, 16, 17, 18, 21, 22, 23, 24 e 25 de abril. A agenda completa nas redes sociais do grupo.


Conhecida nacionalmente por sua obra, a autora, Maria de Lourdes Ramalho foi escritora, professora, poeta, dramaturga e pesquisadora. Nasceu em 1920, no Rio Grande do Norte, mas manteve fortes ligações com a Paraíba, a partir de Campina Grande, onde morava e viveu maior parte. Conquistou muitos prêmios com seus trabalhos para o teatro. Como pesquisadora, foi uma das referências mundiais da obra do escritor espanhol Federico García Lorca. Faleceu em setembro de 2019, em Campina Grande.


Foto: Bruno Moutinho


O espetáculo é contemplado pelo prêmio Preamar de Cultura e Arte do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).


Serviço

O QUÊ: Espetáculo/Live GUIOMAR do Teatro Palha

QUANDO: 27 de fevereiro de 2021 às 20h

ONDE: No Facebook do Teatro Palha

MAIS INFORMAÇÕES: No Instagram do Teatro Palha


Com informações das redes sociais do grupo.


#teatro

#espetáculoonline

#live

#guiomar

#grupodeteatropalha

#PreamardeCulturaeArte

#FCP

1 visualização