Álbum de estreia do Projeto Secreto Macacos ganha versão ao vivo

Atualizado: Abr 9

‘Experimental Jazzcore Jungle’ será lançado nesta sexta, 09


Foto: divulgação.


Nesta sexta, 09, o projeto Secretos Macacos lança uma versão ao vivo no formato jam session, um estilo de apresentação baseado na improvisação, de Experimental Jazzcore Jungle, o álbum de estreia da banda, lançado em julho de 2020. Com mais de 10 anos na estrada, o Projeto Secreto Macacos é um grupo instrumental paraense que une Bossa Nova, Jazz, Ska e Rock.


“Experimentação é a marca do Projeto Secreto Macacos, e isso já é notado no nosso álbum de estreia, mas o formato jam session possibilita a elevação desse experimentalismo sonoro e rítmico. No novo disco, o ‘Experimental Jazzcore Jungle’ é reproduzido com ainda mais improvisação em cima de cada faixa. O resultado é imperdível”, destaca Jacob Franco, responsável pelos teclados, samplers e efeitos vocais e eletrônicos do grupo natural de Belém.

A atual formação da banda, consolidada desde 2018, conta ainda com Thales Campelo no baixo, Fábio Viana na guitarra e Rodrigo Jorge na bateria e samplers. Devido à pandemia, o quarteto já está há mais de um ano sem fazer apresentações nos palcos, depois de já ter tocado em festivais como Se Rasgum, Circuito Terruá, Grito Rock e ter feito turnês nacionais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. A gravação no estúdio Hey Ho (Belém), administrado pelo baterista Rodrigo Jorge, possibilitou matar a saudade do ao vivo.


“Através desse novo trabalho, queremos dar ao público um gostinho do que são nossas apresentações e sintonia ao vivo. Além disso, é uma forma de estender o alcance do nosso álbum de estreia, já que, com as necessárias medidas restritivas, tivemos que suspender nosso cronograma de shows e viagens”, diz Fábio sobre o impacto da pandemia na divulgação do “Experimental Jazzcore Jungle”. “É uma forma de nos testar enquanto banda, já que nunca reproduzimos o disco de forma ao vivo, e nada como fazer isso diante do nosso público”, completa.

O “Experimental Jazzcore Jungle - Jam Session” conta com o incentivo do Governo do Pará, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O trabalho tem, ainda, a produção executiva da Psica Produções.



Serviço

| O QUÊ: Lançamento de Experimental Jazzcore Jungle do Projeto Secreto Macacos

| QUANDO: 09 de abril de 2021

| ONDE: Principais plataformas de streaming de música

| MAIS EM: Perfil no Instagram da banda

Com informações da assessoria de imprensa.


#música

#lançamento

#aovivo

#experimentaljazzcorejungle

#projetosecretomacacos

#leialdirblancpa

4 visualizações