O FESTIVAL

TODAS AS LAMBATERIAS
NUMA SÓ

Quarta edição do Festival Lambateria  no Círio terá transmissão online

Evento segue respeitando as normas de segurança contra a Covid-19 e servindo de vitrine para os gêneros musicais do Norte do Brasil

A Lambateria anunciou os cinco primeiros shows do Festival Lambateria no Círio Ano 4: Viviane Batidão, Lia Sophia, Pinduca, um show inédito de Félix Robatto e Bruno Benitez e a revelação do Brega, Lucyan Costa, que contará com as participações de Carla Maués e Mell Pinheiro. Mantendo a tradição, o Festival Lambateria no Círio continua sendo uma grande vitrine da música paraense no mês de outubro e a data continua a mesma: a sexta-feira que antecede o Círio, no caso dia 09 de outubro, mas o formato será bem diferente: sem poder reunir as mais de 5 mil pessoas que participam da festa todo ano, o Festival será transmitido ao vivo pelo Youtube da Lambateria.

“A pandemia mudou nossas vidas e nós, da área cultural, precisamos repensar nosso trabalho para não ficarmos 100% parados. O Festival Lambateria sempre foi um momento de confraternização, de reunião de amigos, de curtir nossa cultura, mas, por conta da pandemia, não poderá ser realizado em um espaço físico. Respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a quarta edição do Festival será online, garantindo que o público possa curtir em segurança em suas casas e nossa equipe que trabalhará no evento também estará respeitando as normas”, avisa Félix Robatto.

Nesta edição, o Festival foi dividido por gêneros musicais: tem o Carimbó com Pinduca, a música latino-amazônica com um show inédito de Félix Robatto e Bruno Benitez, o Pop com Lia Sophia, o Brega com Lucyan Costa, Carla Maués e Mell Pinheiro e o Tecnobrega com Viviane Batidão. “Considerando o alcance da internet, acreditamos que dividir os artistas por gêneros é interessante para que o público de fora possa entender melhor nosso som”, explica Zek Picoteiro, produtor e Dj da festa.

Outra novidade é que a Lambateria sempre foi uma festa financiada pelo público, já que sempre foi a bilheteria do evento que pagou os custos do Festival. Como este ano, não terá a festa em um espaço físico com cobrança de ingressos, a organização criou uma campanha de financiamento coletivo para a realização do Festival na Vakinha Online. Além de pagar os custos, caso alcance 50% da meta o Festival anuncia mais uma atração e se chegar nos 100% terá a sétima atração.

Toda a transmissão do Festival será ao vivo pelo Youtube da Lambateria. A programação deste ano começa às 19 horas no dia 09 de outubro.

Para ajudar a custear o evento, a Lambateria criou uma lojinha virtual com produtos que terão sua verba revertida para pagar os custos do Festival. Ela está disponível no Instagram da Lambateria.

A festa – Criada em junho deste 2016, a Lambateria completou 149 edições, quase ininterrupta (a festa parou apenas quando se mudou do Fiteiro para o La Musique e do Lamusique para o Ouriço, onde realizou sua última temporada). Ao longo desses três anos, mais de 1.000 artistas já se apresentaram para um público de mais de 20 mil pessoas. A festa de música paraense realizada toda quinta-feira, em Belém, se firmou como programação cultural da cidade e, em seu aniversário de dois anos, recebeu artistas como Gretchen e Gaby Amarantos e, no terceiro ano, festejou com Dona Onete. Pelo palco, já passaram grandes artistas que representam a música paraense como Lia Sophia, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Pinduca, Gang do Eletro, Strobo, Lucas Estrela, Mestre Solano, Aíla, Orquestra Pau e Cordista de Carimbó, Nazaré Pereira, Arthur Espíndola, Lucinnha Bastos, Nelsinho Rodrigues, Kim Marques,  Nanna Reis,  Os Dinâmicos, a primeira banda do Mestre Vieira, Jeff Moraes,  Na Cuíra pra Dançar, André Coruja, La Pupuña, Liège, Nanda Miranda, Mega Pop Show, Rebeca Lindsay, Nanna Reis, Alfredo Reis,  Carla Maués,  Bruno BO, Los Bregas, Bruno Benitez, além dos DJs DJs Raul Bentes, Will Love e Azul. Entre as atrações nacionais estão Orquestra Contemporânea de Olinda (PE) + Emília Monteiro (DF) + Flávio Renegado (BH) + Dj Nada (Brasília) + DJ Damon Meyer (RS) + DJ Pequí (GO) + Figueroas (AL).

Idealizada pelo guitarrista e produtor musical Félix Robatto, a festa tem relação com seu trabalho de pesquisa sobre a música latino-amazônica. Depois de produzir os discos “Treme” de Gaby Amarantos indicado ao Grammy Latino e o último trabalho de Lia Sophia, Robatto lançou a festa quando se preparava para lançar o segundo disco solo: “Belemgue Banger”, que é resultado de sua pesquisa sobre as origens da Lambada. “Eu já realizava uma festa semanal de música paraense, mas queria fazer algo mais completo, que pudesse reviver os climas dos bailes dançantes do Estado. Foi assim que surgiu a Lambateria”, relembra o músico. 

A Lambateria deu uma pausa em março de 2020 por conta da pandemia e está aguardando segurança para retomar as atividades. Por enquanto, segue com programação musical online.

Programação Festival Lambateria Ano 4

Sexta-feira, 09 de outubro

19h - DJ Zek Picoteiro

20h - Félix Robatto + Bruno Benitez

21h – Lia Sophia

22h - Pinduca

23h – Lucyan Costa com participações de Carla Maués e Mell Pinheiro

01h – Viviane Batidão

Serviço: O Festival Lambateria no Círio Ano 4 com Viviane Batidão, Pinduca, Lia Sophia, Félix Robatto, Bruno Benitez, Lucyan Costa, Carla Maués, Mell Pinheiro e DJ Zek Picoteiro será no dia 09 de outubro de 2020 no Youtube da Lambateria. Colaboração: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/festival-lambateria-ano-4-online-lambateria-belem.

 

Loja virtual: https://www.instagram.com/stories/highlights/18052393555254557/

Informações: (91) 98026-1595 / 98883-5125 / www.lambateria.com.br.


 

Assessoria de Imprensa Lambateria - Sonia Ferro: (91) 98026-1595 / Email: festivallambateria@gmail.com.